Algumas pessoas que viram seu trabalho perguntaram se era colagem, acontece muito com vc?

Muito!
Perguntam o tempo todo.... acho bom isso... significa que é um novo formato de pintura e por isso causa estranhamento e logo a pessoa tenta relacionar com algo que ela já conhece.



Simmm, é muito sensível seu trabalho.
Nesse por exemplo, o rosto é super delicado e a mão é um pouco realista.



Engraçado isso... vc é a segunda pessoa que fala do "realismo dessa mão", mas pra mim a mão é o menos realista nela... vejo quase como expressionista haha... não é intencional essa diferença, mas provém de alguns fatores...Hmm, é que eu ainda estou testando muita técnica e efeito, mesmo durante o mesmo mural.

Outro é que, por mais que eu tente buscar a perfeição, que seria o realismo fotográfico, acho ele chato.... não me estimula.
Ai vou deixando algumas partes mais marcadas... essa sou eu tentando me soltar um pouco e saindo dessa busca pelo realismo da fotografia.




Geralmente vc retrata mulheres, quer falar um pouco sobre isso? :)

Eu cresci cercada de mulheres muito fortes, independentes e místicas...bruxonas mesmo... todas trabalhavam... criavam suas artes...liam...escreviam... minha mãe jogava tarot, minha vó fazia mapa astral... e eram todas mães... mulheres muito completas...pelo menos eu via assim..  Mas essa imagem não condizia em como eu via a mulher sendo representada na rua...na mídia... sempre mulheres a serviço de algo ou alguém, que não elas mesmas... vendendo um produto... com uma imagem hiper frágil ou hiper sexualizada... sempre sendo usada... como um peão no jogo de alguém maior.

E esse jogo já deu... esse patriarcado capitalista precisa ruir pra que um mundo novo seja possível. Um mundo horizontal...menos fálico... baseado na união, na iluminação interior, no respeito e no amor. E penso que isso so acontecerá quando repensarmos o feminino e a mulher... Hoje eu entendo que tudo isso já estava no meu insconsciente e me fez querer sair pintando mulheres enormes, fortes, porém sensíveis, como deusas e espalhando mensagens de amor.




Falando de forma menos utópica, acho que precisamos de imagens femininas que nos represente como nos sentimos... e em todo nosso potencial. mulheres pensadas e sentidas por mulheres... e não como outros gostariam que fossemos. Mulheres fortes...místicas...sensíveis...

A mulher negra entra junto... penso nas mulheres como um todo... mas claro, que enquanto eu, branca, sofro por um rótulo, o de "mulher" a negra sofre por dois.... então pinto mulheres negras sempre que posso, mas não me limito a esse quesito... o doido é que depois que pintei algumas comecei a olhar a mulher negra de outra forma... na verdade comecei a olhar a mulher negra... simples assim... hoje eu acho, no geral, a mulher negra muito mais bonita, com os traços muito mais harmônico e equilibrado... e fico refletindo do porque não tinha reparado nisso antes.

Mas sei lá... fico pensando que enquanto estamos reforçando cada vez mais os rótulos de "mulher"..."mulher negra"..."homosexual", que foram criados por um grupo de pessoas com maior poder na sociedade, perdemos o foco do que, ao meu ver é o essencial, que todos somos um ser único... uma coisa só... partes de uma célula que é parte de uma maior e por aí vai.... o caminho do amor e da luz nunca vai passar por mais diferenciação... por mais separação...






DI@DIRODRIGUES.COM . SÃO PAULO, SP. BRAZIL, CONTACT. +55 11 98107—1577